terça-feira, 3 de novembro de 2009

CSB – A Casa da América Latina na rádio



“Uno de los puntos del espacio que contiene todos los puntos… El lugar donde están, sin confundirse, todos los lugares del orbe, vistos desde todos los ángulos…
Cada cosa (la luna del espejo, digamos) era infinitas cosas, porque yo claramente la veía desde todos los puntos del universo”

Jorge Luis Borges


A Casa da América Latina e a Rádio CSB (105.4 MHz) apresentam o programa ALEPH, em referência ao conto de Jorge Luis Borges, conduzido pelo jornalista Paulo Sérgio dos Santos. Trata-se de um programa generalista dedicado à actualidade latino-americana. Com gravação aberta ao público na Casa da América Latina, o programa segue o género talk show, com entrevistas a convidados com experiências e projectos de relevo relacionados com a América Latina.

Nesta primeira gravação ao vivo, que ocorreu no dia 22 de Outubro, aproveitámos a vinda do artista e pedagogo Daniel Azulay a Portugal para uma conversa sobre arte, educação, sustentabilidade e responsabilidade social. Conversámos também com Claudio Hochman, encenador, dramaturgo e autor argentino com um trabalho intenso entre Portugal (para os Teatro da Trindade, Teatro Nacional Dona Maria II e Teatro Aveirense, entre outros) e Espanha, onde tem participado em festivais e recebido inúmeros prémios. O programa contou ainda com a participação artística de Sílvia Nazário, intérprete e compositora brasileira, em Portugal desde 1990.


Paulo Sérgio dos Santos

Nasceu em 1975, em Cascais. Licenciado em Comunicação, é actualmente doutorando pela Universidade Complutense de Madrid, em Ciências da Informação. Começa na Rádio Renascença em 1995, com 19 anos – o mais jovem locutor à época. Na RR até 2006, foi responsável pela autoria, coordenação e apresentação dos programas «Sociedade do Conhecimento», «Câmara dos Comuns» e «Diário de Bordo». É ex-Director de Programas da RCP – Rádio Clube Português.


Próximo gravação ao vivo:
19 de Novembro, com os convidados Pedro Saglimbeni Muñoz (venezuelano, primeiro violino na Orquestra Sinfónica Portuguesa), Horacio Puebla, (argentino, director criativo da Leo Burnett e recentemente premiado em Cannes) e José Mário Silva (jornalista, crítico literário e moderador do Clube de Leitura das Américas, uma parceria Casa da América Latina / Quetzal).

Sem comentários:

Enviar um comentário