quinta-feira, 19 de novembro de 2009

CSB – A Casa da América Latina na rádio

No passado dia 12 de Novembro, a Casa da América Latina recebeu dois convidados para o programa de rádio.

O primeiro a ser entrevistado foi Pedro Muñoz, violetista, e não violinista, pois toca viola de arco, um instrumento que se encontra, dentro dos instrumentos de corda, entre o violino e o violoncelo.
Trabalhou no São Carlos, na Orquestra Sinfónica Portuguesa, o que considerou uma boa experiência. Há catorze anos que vive em Portugal, mas tem uma ligação forte ao seu país de origem, a Venezuela, que considera ter um sistema educacional de sucesso. Nesse sentido, aqui em Portugal, é coordenador pedagógico do projecto Geração, na Amadora, para levar a música às escolas.
Esta foi uma entrevista muito interessante que abordou ainda a sua vida enquanto latino-americano em Portugal. Para finalizar, Pedro Muñoz contribuiu com uma pequena peça de Bach tocada em viola de arco.

O segundo entrevistado foi o brasileiro Juva Batella, autor do livro O verso da Língua, recentemente editado pela Editorial Presença, que vive em Lisboa e se apaixonou por Portugal.
Durante a sua entrevista foram abordados, de um modo interessante e divertido, temas polémicos e muito actuais como o acordo ortográfico e as diferenças na forma como portugueses e brasileiros tratam a língua portuguesa.



1 comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Meditações “Latino”-Americanas
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Enviar um comentário