quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sétimo Aniversário da “Semana del Bravo Pueblo” na CAL

Numa semana dedicada a marcos da história passada e recente da América Latina, celebrou-se esta semana na CAL o sétimo aniversário da "Semana del Bravo Pueblo", numa iniciativa da Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em Lisboa.

A 11 de Abril de 2002 realizou-se uma marcha de oposição ao governo de Hugo Chávez, em direcção ao Palácio de Miraflores - residência oficial do Presidente da Venezuela, em Caracas, tendo o presidente da Fedecámaras Pedro Carmona Estanga assumido a presidência da Venezuela sem eleição, num acto qualificado como "golpe de Estado". No dia 13 de Abril de 2002 parte da população saiu às ruas para exigir o regresso do Presidente Hugo Chávez, que voltou à presidência na madrugada de 14 de Abril.

As celebrações na CAL contaram com a inauguração da exposição de fotografia “Venezuela Tierra Mágica”, do venezuelano Roberto Colantoni e com a projecção de “Puente Llaguno las Claves de una Masacre”, de Angel Palácios, num documentário que revela imagens, testemunhos e acontecimentos chave que marcaram a “Semana del Bravo Pueblo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário